sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Nadine



Sabe o que é andar de cavalo, sem cela sem rédeas, segurando uma cordinha amarrada no focinho do animal?
Na adolescência tive esse privilégio de passear de cavalo pela cidade, levá-lo para dar banho na beira do Rio Carinhanha, até que na 3ª queda meu pai deu de presente para alguém. Um cavalo branco, chucro, cavalo de vaqueiro,  idoso .


Momento mágico.

Em 7 de setembro de 2012 estava fotografando a concentração para o desfile , e quando fotografava a fileira organizada da cavalaria, um cavalo saiu da fila e veio na minha direção, o policial tentou segurar, eu me virei e falei;
- Pode soltar, é parente. 
Essa linda égua veio na minha direção, e abaixou a cabeça na minha frente, submissa.
Toquei na sua testa, acariciei sua crina, abraçei  seu pescoço e, por breves momentos estivemos juntas.
Pois é, nunca havia visto esse animal, e me senti feliz por ter tido aquele contato com Nadine.
E quando ela passou garbosa no desfile, ao fotografá-la  me senti feliz por ter uma amiga desfilando na comemoração do dia da Independência. (a do meio, na segunda fila).
Que bom esse sentimento. 
O prazer de ter vivido, um encontro sublime com um animal.

E






Nenhum comentário:

Postar um comentário